Google

quarta-feira, março 15, 2006

 

Estará a greenpeace atenta a isto?






O gado francês produz mais do que duas vezes o total de gases emitidos pelas 14 refinarias de petróleo do país, segundo um relatório de economistas do país. Segundo o relatório, as 20 milhões de vacas e touros franceses, cada um deles com quatro estômagos, respondem pela emissão de 38 milhões de toneladas de gases por ano, em sua maioria metano. Suas emissões também incluem o óxido nitroso, ou o gás do riso. A agricultura francesa é a campeã européia de emissões de gases que provocam o efeito estufa. O autor do relatório, Benoit Leguet, pediu aos fazendeiros que adotem uma alimentação mais facilmente digerível para os animais, para diminuir as emissões. O relatório acrescenta ainda que os consumidores franceses também contribuem para a emissão desses gases, pois consomem mais carne do que o europeu médio. (fonte: BBC Brasil)

sexta-feira, março 10, 2006

 

Noticias bizarras

A mais nova maneira de produzir energia

Se um dia nem a água, nem o vento, nem urânio e nem o raio que o parta possam ser utilizados para gerar energia, só nos restará uma saída: cocô!Isso mesmo, meu caro produtor de energia em potencial. A cidade de São Francisco, nos EUA, líder em reciclagem de lixo, está prestes a converter os excrementos em energia usando um digestor de metano.Esse dispositivo usa insetos e microorganismos que decompõem o material e emitem metano, que será captado e usado para alimentar turbinas geradoras de eletricidade ou aquecimento de casas. É o mesmo princípio do seu intestino produzindo um pum.



Para começar, eles vão usar os dejetos sólidos dos mais de 120 mil cães da cidade, que somam 4% do lixo recolhido nas casas. Em todos os EUA são cerca de 10 milhões de toneladas de dejetos por ano! Haja energia, heim. Espera só quando começarem e engarrafar e aproveitar o nosso "gás natural"! Aí sim eu compro um carro bi-combustível com um funil em cada banco.
E.T na Inglaterra


A história foi publicada pelo jornal inglês “The Guardian” :Enquanto Barney Broom limpava o sótão de sua recém adiquirida casa em Norfolk, na Inglaterra,se deparou com dois olhos negros dentro de um jarro de vidro. Chegando mais perto observou que dentro do jarro tinha o que parecia ser um bebê de um alienígina.O jarro de vidro tinha uma placa com um número de série norte-americano e o mesmo estava enrolado em um exemplar do do “Daily Mirror” de outubro de 1947. Foi nesta data que surgiu o famoso "caso Roswell" onde militares americanos admitiram ( e depois negaram) ter descoberto os restos de um disco voador.Para ler mais visite o site do "The Guardian"





This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters